Home Futebol Sampaoli detalha situação atual do Flamengo: “Um pouco confuso”

Sampaoli detalha situação atual do Flamengo: “Um pouco confuso”

Após passar por momentos de crise na temporada, Flamengo busca se encontrar no comando do argentino

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após vitória do Flamengo por 8 a 2 contra o Maringá, nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, Jorge Sampaoli destacou que o momento do clube ainda é “confuso”. Depois de meses de crise no comando de Vítor Pereira, o Rubro-Negro tenta, aos poucos, voltar aos dias de tranquilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, Sampaoli falou do ambiente com o elenco: “Acredito que nada mudou para mim. Só tenho três jogos aqui. Sinto uma energia muito positiva dos jogadores à ideia e isso faz com que o trabalho seja positivo”, vibrou ele. “Mas ainda falta muita coisa. Tenho que pensar o próximo jogo, valorizar o que hoje o time fez bem e corrigir o que fez mal”, ressaltou o argentino.

O treinador detalhou como foram as primeiras reuniões com os jogadores do Flamengo e disse o que pensa sobre o momento do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A conversa com os jogadores foi futebolística. Os jogadores que hoje têm no time ganharam muita coisa aqui, mas o presente do Flamengo é um pouco confuso. Como treinador, espero ajudar esses jogadores a trocar a realidade”, disse.

Grande parte do elenco fez parte da geração de 2019, ano que o Flamengo começou a atual era de conquistas. Desde então, não existe meio-termo no clube: ou a fase é brilhante ou a crise toma conta.

Sampaoli falou também sobre o rodízio no elenco: “A troca de jogadores tem a ver também com a quantidade de jogos. Penso que é muito importante para a competição interna fazer que todos estejam preparados para jogar”, explicou.

PUBLICIDADE

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Flamengo tem dois jogos importantes na temporada: primeiro, o clássico contra o Botafogo no Maracanã, no próximo domingo (30), pela terceira rodada do Brasileirão Série; depois, o Rubro-Negro vai até a Argentina duelar com o Racing, em partida válida pela Copa Libertadores da América, na quinta-feira (4).

PUBLICIDADE
Better Collective