Neste sábado (29), Palmeiras e Corinthians se enfrentam no clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão 2023. O Dérbi terá início às 18h30 (horário de Brasília) e será disputado no estádio Allianz Parque, na capital paulista.
Onde assistir Palmeiras x Corinthians
O clássico entre Palmeiras e Corinthians deste sábado terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo PREMIERE, canal pay-per-view do Grupo Globo.
Não haverá transmissão do Dérbi em TV aberta.
Situação das duas equipes para o clássico
Mandante no duelo, o Palmeiras conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar por 1 a 1 contra o Tombense, em Uberlândia (MG), no meio de semana.
No Brasileirão, o Verdão tem uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas e o técnico Abel Ferreira deverá contar com alguns “reforços” para o Dérbi deste sábado.
Os meias Raphael Veiga e Bruno Tabata estão recuperados de problemas físicos recentes e devem ser relacionados novamente. O atacante Rony também está recuperado de lesão no braço e, inclusive, já voltou a jogar diante do Tombense.
Já o Corinthians vive uma semana complicada. Apesar da classificação na Copa do Brasil, com vitória nos pênaltis diante do Remo, o clube viu Cuca pedir demissão após as fortes pressões por causa do envolvimento do treinador em um caso de estupro ocorrido na Suíça, em 1987.
O Timão vem de derrota no Brasileirão contra o Goiás na última rodada e vive a expectativa de anunciar seu novo treinador antes do Dérbi.
Ficha técnica: PALMEIRAS X CORINTHIANS
Brasileirão – 3ª rodada
Quando: Sábado, 29 de abril de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Onde: Estádio Allianz Parque (SP)
Como assistir ao vivo: Premiere
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Prováveis escalações
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Danilo (interino)

