Com a saída de Cuca após a classificação na Copa do Brasil, o Corinthians voltou ao mercado e corre contra o tempo para achar um novo treinador. Durante o programa Jogo Aberto, da Band, o jornalista Heverton Guimarães apontou que o Timão teria contatado um badalado técnico da Série A. Trata-se de Vojvoda, do Fortaleza.
“Recebi uma informação que o Corinthians fez contato com o Vojvoda. Tem lógica nisso. Mas falei com o presidente Marcelo Paz e disse que ele não foi contatado, mas não negou que o Vojvoda pudesse ter sido contatado. Mas a informação é de que o Corinthians procurou. Até porque o Rogério Ceni está na praça e poderia ser uma saída menos traumática para o Fortaleza”, disse Heverton Guimarães no Jogo Aberto.
Desde a madrugada, quando Cuca realizou o anúncio de sua saída, diversos nomes foram especulados no Corinthians. Luxemburgo foi descartado e Tite voltou a ser plano A da diretoria, porém o ex-técnico da seleção brasileira mantém a postura de querer assumir um clube na Europa. A Premier League é o grande sonho de Tite para a próxima temporada.
“Quanto a processo seletivo, infelizmente, a gente teve duas trocas muito próximas, então temos treinadores com quem já conversamos, no radar, e agora vamos fazer a escolha e tentar fazer o negócio”, disse o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, logo após o pronunciamento de Cuca.
O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/6wQUL4tId2
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2023
Cuca se pronuncia e deixa o Corinthians
“As pessoas falam que houve um estupro, houve acho que um ato sexual a vulnerável. Essa foi a pena que foi dada. A gente vê e ouve um monte de coisas que são inverdades, chegam a ofender. Eu vou fazer 60 anos daqui um mês, tenho duas filhas, uma de 32 e outra de 34. É um tema que elas nem existiam, já era casado com a Regiane e sou casado até hoje. Venho de uma casa onde sou o único homem da casa. Respeitei e respeito todas as mulheres. Nunca encostei o dedo indevidamente em uma mulher, nunca, ao longo de todos esses anos que vivo na bola, já trabalhei com vocês da imprensa, já estive em diversos clubes, já estive duas vezes no São Paulo, no Santos e no Palmeiras. Nunca me foi perguntado isso numa coletiva, não é só o Cuca que não falou do tema. Por quê? Porque naquele tempo as leis eram as mesmas”, disse o treinador.
“Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, completou.

