Home Futebol Zagueiro do Volta Redonda projeta duelo com o Bahia pela Copa do Brasil: “Competir de igual para igual”

Zagueiro do Volta Redonda projeta duelo com o Bahia pela Copa do Brasil: “Competir de igual para igual”

Matheus Santos teve passagem destacada por Botafogo-SP e Portuguesa-RJ; zagueiro pode estrear contra o Bahia na Copa do Brasil

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Volta Redonda enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador. É um dos jogos mais importantes da história do Esquadrão de Aço. Isso porque, o clube nunca chegou tão longe no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro Matheus Santos, recém chegado ao Volta Redonda, está à disposição do técnico Rogério Corrêa. Contratado na semana passada, ele vive à expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Tricolor de Aço.

“Será um jogo difícil, diante de uma equipe de Série A, bastante qualificada, e jogando em casa diante do seu torcedor. Fico feliz em estar à disposição para ajudar o Volta Redonda”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Volta Redonda vive um bom momento na temporada. Além de ter chegado a terceira fase da Copa do Brasil, o time tricolor foi o quarto colocado no último Campeonato Carioca. É pensando nesse retrospecto que o zagueiro alimenta a esperança da classificação.

“Fizemos treinos intensos para nossa temporada e tenho certeza que iremos competir de igual pra igual com o Bahia”, finalizou o defensor de 27 anos que vestiu a camisa da Portuguesa-RJ no Cariocão.

O primeiro confronto entre as equipes terminou no placar de 2 a 1 para o Bahia. Portanto, vencendo por mais de dois gols de diferença, o time carioca passa para a próxima fase, em caso de vitória por 1 gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Santos

Matheus Santos foi um dos destaques da Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca de 2023. O zagueiro, por exemplo, disputou nove partidas na competição sob o comando do técnico Felipe Surian.

PUBLICIDADE

Nascido em Iporá do Oeste, em Santa Catarina, Matheus Santos Nunes é cria das divisões de base do Concórdia-SC. Depois disso, completou sua formação no futebol atuando por Arapongas-PR, Estanciano-SE e Novooperário-MS.

Ele se profissionalizou, quando se transferiu para o Nacional-PR em 2019. Posteriormente, vestiu as camisas do Monte Azul e São Caetano. Porém, viveu o momento na carreia atuando o Botafogo-SP de 2021 a 2022. Em 2023, foi contratado pela Portuguesa-RJ.

Better Collective