Home Futebol Palmeiras: Dudu mira clássico contra o Corinthians para quebrar “seca” no ano

Palmeiras: Dudu mira clássico contra o Corinthians para quebrar “seca” no ano

Camisa 7 ainda não conseguiu estufar as redes na temporada de 2023

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Dudu é um dos jogadores mais icônicos da história do Palmeiras, experiente em partidas contra o Corinthians, busca desencantar para quebrar maior jejum que já teve no Verdão. O camisa 7 tentará ser decisivo na partida da 3ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dudu busca quebrar jejum de gols

O atacante do Verdão foi poupado nas oitavas de final da Copa do Brasil na partida contra o Tombense. Assim, deve chegar no dérbi descansado para a partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro e busca encerrar o seu jejum de gols na temporada.

Em uma função diferente da que tinha no Palmeiras nos seus primeiros anos no Alviverde, o jogador vive uma fase importante com assistências e dribles decisivos. Porém, ainda busca encontrar o gol novamente, pois a última vez que balançou as redes foi em 2 de novembro de 2022 na partida contra o Fortaleza no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, são 22 partidas sem conseguir estufar as redes, o maior jejum com a camisa palmeirense. Porém, Dudu já provou anteriormente que pode ser decisivo quando o assunto é algum dos clássicos. Em 71 oportunidades em jogos contra os rivais paulistas, o jogador teve um aproveitamento de 57,2%, são 12 gols marcados, incluindo três contra o Corinthians, e também proporcionou 17 assistências, três contra o maior rival.

Palmeiras x Corinthians

O Dérbi animará a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambas equipes estão em momentos diferentes. O Palmeiras na 4ª colocação busca se manter com bom aproveitamento, principalmente no Allianz Parque, onde não perde desde julho de 2022. Já o Corinthians chega após uma dura classificação na Copa do Brasil, sem treinador por conta do pedido de demissão de Cuca e em 16ª colocação na tabela do Brasileirão.

Better Collective