Home Futebol Dorival descarta problemas no São Paulo por falta de centroavante: “Não é só ter homem de área’

Dorival descarta problemas no São Paulo por falta de centroavante: “Não é só ter homem de área’

Tricolor ficou no empate com o Coritiba neste sábado (29) no Couto Pereira, em partida da terceira rodada do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo arrancou um empate fora de casa com o Coritiba na tarde deste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão Série A. No jogo, o time comandado por Dorival Júnior teve algumas complicações para fazer seu jogo fluir ofensivamente no Couto Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor não teve Calleri (dengue) e Erison (lesão na coxa) em campo para o duelo diante do Coxa. Na análise de Dorival, a equipe não rendeu ofensivamente na partida não pela ausência de jogadores que possam cumprir a função de centroavante, mas pelo fato de que o time não conseguiu trabalhar de forma adequada para passar pela defesa do time da casa.

“Não é só você ter homem de área. O importante é que os meias e os atacante, de um modo geral, ataquem a última linha do adversário. Você tem que fazer os movimentos de infiltração do ataque para que você possa desestabilizar. Temos vários jogadores que podem vir de trás, que tem bom passe e trocam bem a bola e rodam os dois lados do campo. Mas a gente precisa de um pouco mais”, afirmou o treinador são-paulino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a próxima missão do São Paulo será pela Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Tolima nesta terça-feira (2) para tentar seguir no caminho da classificação para às fases seguintes do torneio. Perguntado sobre a possibilidade de Calleri ou Erison jogarem diante dos colombianos, Dorival Júnior descartou o argentino, mas acredita que o ex-Botafogo poderá ter chances de jogar.

“O Calleri não vai viajar, ele está fora (contra o Tolima). Estamos na expectativa de que o Erison possa jogar”, disse o técnico.

Better Collective