Recentemente, as críticas ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tem escalado de nível, não apenas pelos resultados desfavoráveis, se não também pela gestão e contratação do ex-técnico Cuca. Entretanto, desde o início da sua gestão do Time do Povo, o clássico de hoje (29), foi o 10º contra o Palmeiras, onde conseguiu 6 derrotas, 3 empates e 1 vitória.
Desempenho em clássicos na era Duílio Monteiro Alves
Não há dúvidas que talvez o maior clássico do Estado de São Paulo seja o confronto entre Palmeiras e Corinthians. No histórico geral, já foram disputadas 386 partidas entre ambas as equipes, 128 vitórias do Verdão, 117 empates, 131 vitórias do Timão. Até o momento, foram 547 gols do Alviverde e 486 do Alvinegro.
Após a partida da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Palmeiras x Corinthians que favoreceu ao Verdão com placar de 2 a 1, o jornalista Lucas Faraldo utilizou as suas redes sociais para trazer uma estatística desfavorável da era Duílio Monteiro Alves. Em publicação afirma: “esse foi o 10º Corinthians x Palmeiras na gestão Duílio Monteiro Alves, 6 derrotas, 3 empates e 1 vitória. Constrangedor”.
No comando desde janeiro de 2021, o presidente do Corinthians tem sido duramente criticado pelos torcedores da Fiel, com 2 anos e 4 meses de gestão, já contratou cinco técnicos: Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca e aguarda novo nome, e ainda não conquistou títulos. Além disso, há problemas com resultados, torcida, finanças e também com contratações.
Corinthians hoje
Com a derrota contra o Palmeiras, o Timão se encontra atualmente no 15º lugar do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Corinthians também será de grande importância, na terça-feira (02), às 21h (horário de Brasília) receberão o Independiente del Valle na Libertadores, mais um tropeço pode complicar a classificação.

