Yago Pikachu voltou ao Fortaleza há pouco mais de quatro meses. Desde então, participou de 27 partidas e conquistou o Campeonato Cearense. Além disso, é peça-chave no time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e tem grande identificação com o elenco tricolor.
O Torcedores.com apurou que o presidente Marcelo Paz já estuda maneiras de manter o jogador do clube depois do contrato atual. O vínculo de Yago Pikachu com o Fortaleza vai até dezembro de 2023.
O valor da opção de compra dos direitos econômicos tem diferentes versões. O montante gira em torno de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões, na cotação atual), conforme apurou o Torcedores.com junto a duas fontes ligadas ao departamento de futebol tricolor.
Apesar de o valor estipulado ser considerado baixo, o Fortaleza vai esperar o momento certo para acionar a cláusula. Yago Pikachu está ciente da movimentação tricolor. Por isso, deu aval ao seu estafe para tratar da sua permanência no clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fortaleza e Shimizu S-Pulse ainda não falaram oficialmente sobre a permanência de Yago Pikachu de forma definitiva. Mas no Japão, a ideia é negociar o jogador de 30 anos no fim da atual temporada.
O Shimizu S-Pulse não atravessa bom momento financeiro. Diante desse cenário, o clube japonês pode até mesmo aceitar uma oferta com valor abaixo do que foi estabelecido em dezembro de 2022.
A estratégia do Fortaleza será aguardar o final da Série A do Campeonato Brasileiro para abrir conversas. A necessidade financeira do Shimizu S-Pulse também pode ser usada como trunfo por Marcelo Paz no futuro.
A temporada de Yago Pikachu
Yago Pikachu fez sua reestreia pelo Fortaleza no dia 14 de janeiro de 2023, quando o Fortaleza venceu por 2 a 0 o Iguatu pelo Campeonato Cearense. Desde então, disputou 27 partidas, marcou 5 gols e fez 5 assistências.

