Nesta quarta (3), o Internacional voltará a focar na Libertadores. Assim, receberá o Nacional-URU no Beira-Rio às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos. O tradicional time uruguaio, que lidera o Grupo B com seis pontos, aproveitou para provocar o Colorado, vice-líder com quatro.
A postagem era para ser simplesmente o anúncio da venda de ingressos para os torcedores uruguaios que irão para Porto Alegre. Mas o Nacional acabou colocando pimenta no confronto de quarta-feira. Na arte de divulgação da comercialização das entradas para os visitantes, o time uruguaio estampou o escudo do Internacional nas cores azul e branco. O azul do arquirrival Grêmio.
Naturalmente, a torcida colorada não gostou da brincadeira. “Por isso são os menores do Uruguai”, detonou o jornalista Lucas Collar, setorista do Internacional. Dessa forma, muitas das respostas ao post foi a publicação do distintivo do time uruguaio colorido em amarelo e preto. Ou seja, o escudo do Nacional com as cores do rival Peñarol.
Luís Suárez estava no adversário colorado em 2022
Através das chegadas de Luís Suárez e Felipe Carballo ao Grêmio, ocorreu uma identificação maior do Tricolor Gaúcho com o Nacional. Afinal, os dois se sagraram campeões uruguaios pela equipe no ano passado. Além disso, o adversário na quarta-feira já realizou confrontos memoráveis com o Internacional em edições anteriores na Libertadores.
Aliás, será a quinta vez em que ambos se reencontrarão na competição continental. Em 1980, Nacional e Internacional fizeram a final, com os uruguaios celebrando o título. Posteriormente, o troco seria dado na campanha do primeiro título colorado em 2006, quando encarou o tradicional adversário na fase de grupos e nas oitavas-de-final.
No ano seguinte, o Internacional seria eliminado na fase de grupos, com a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional na última rodada não sendo suficiente. Por fim, o Colorado despachou os uruguaios nas oitavas-de-final da Libertadores de 2019.

