Home Futebol Danilo comenta atuação do Corinthians e explica titularidade de Romero no dérbi

Danilo comenta atuação do Corinthians e explica titularidade de Romero no dérbi

Técnico interino não conseguiu resultado contra o Palmeiras

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Os torcedores Alvinegros ainda se preocupam com a situação atual do clube, principalmente após mais uma derrota contra o maior rival. Sem  técnico, a Diretoria do Corinthians escalou Danilo como interino, já que comanda o sub-20. Entretanto, um dos principais questionamentos foi a titularidade de Romero, já que desde a sua volta não apresenta a mesma forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo explica Romero no dérbi

O camisa 11 entrou nos titulares, mas não teve nenhum tipo de destaque no primeiro tempo, levando a que saísse no intervalo. Sobre a escolha, Danilo explicou: “opção do Romero hoje (29), a gente vem de um desgaste muito grande dos jogadores, precisa analisar quem está bem e lógico, clássico é importantíssimo também, mas daqui a três dias tem outro jogo, então a gente analisou fisicamente também quem jogava e foi um jogo que como a gente jogou com dois extremos, o Adson por um lado e o Romero por outro, ia ser um desgaste muito grande porque tem que acompanhar muito, os dois laterais do Palmeiras apoiam muito, então foi mais nesse sentido. O Romero é um cara que acompanha, volta até o final, então a escolha dele foi mais nesse sentido”.

Sobre a preservação de atletas, Danilo explicou outras escolhas: acabamos preservando o Fagner hoje. No último jogo ele terminou bem cansado, com câimbra. É difícil ficar fora de um clássico. O atleta quer sempre jogar, mas acho que nesse momento a gente tem que olhar o estado de como está fisicamente porque daqui a três dias já tem um jogo decisivo para gente. Ele ficou fora mais nesse sentido para estar fresco para terça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians hoje

No meio à crise, o Timão terá que enfrentar o Independiente del Valle na Neo Química Arena na terça-feira (02), pela Libertadores. O confronto não deve ser fácil, os rivais são campeões da Sul-Americana e da Recopa e o Corinthians não pode ter mais tropeços no torneio se quiser uma classificação simples.

Better Collective