Home Futebol Não é a primeira vez! Relembre coletivas do Palmeiras em que Abel Ferreira detonou a arbitragem

Não é a primeira vez! Relembre coletivas do Palmeiras em que Abel Ferreira detonou a arbitragem

Técnico português é um crítico ávido da arbitragem do futebol brasileiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Abel Ferreira é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro e da história do Palmeiras, mas também é um grande crítico das atuações da arbitragem. O comandante do Verdão é frequentemente alvo de cartões amarelos e até expulsões pelas suas reclamações, e neste sábado (29), reclamou em coletiva de imprensa sobre a advertência e disse que precisará de algemas para não gesticular. Entretanto, as suas críticas em entrevistas não são incomuns, confira outras ocasiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira x Arbitragem brasileira

Se a última vez que usou a sua entrevista coletiva para reclamar da arbitragem foi após o clássico contra o Corinthians, em novembro 2020, Abel Ferreira também se posicionou duramente. Na ocasião, foi expulso pelo árbitro Bráulio da Silva Machado a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará e disse: “sou religioso, na igreja tenho que estar calado, mas não estou na igreja, estou num campo de futebol, onde há emoção. Hoje eu dirigi uma palavra ao árbitro e falei por emoção. Na minha opinião, o lance do Rony era pênalti e este não era (…)”.

Em junho de 2022, após partida que culminou em empate de 0 a 0 contra o Galo no Brasileirão, reclamou do amarelo recebido de Wilton Pereira Sampaio e afirmou que estava sendo perseguido pelos árbitros brasileiros. Em julho de 2022, o técnico português reclamo do árbitro Anderson Daronco após vencer por 2 a 1 o Ceará no Castelão, mesmo nome que apitou o duelo contra o São Paulo na Copa do Brasil que culminou coma a eliminação do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em setembro de 2022, Abel Ferreira reclamou de Esteban Ostojich onde expulsou Murilo pela Libertadores, enquanto em outro lance, Alex Santana acertou Rony com o cotovelo e apenas recebeu um amarelo. Finalmente, em outra coletiva recente em abril 2023, o técnico do Palmeiras reclamou da expulsão de Jailson no primeiro duelo da Libertadores e do primeiro gol do Bolívar, que teria uma falta em Naves antes.

Palmeiras hoje

Mesmo com reclamações da arbitragem, o Palmeiras continua tendo boa performance nas competições. O próximo jogo do Verdão será como visitante contra o Barcelona do Equador na Libertadores, na quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília). Além disso, enfrentará o Goiás na Serrinha no domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília).

Better Collective