Home Futebol Palmeiras fecha abril com “chave de ouro”; entenda

Palmeiras fecha abril com “chave de ouro”; entenda

Verdão reverteu resultados desfavoráveis e conseguiu se firmar em todas as competições

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O mês de abril não foi um período simples para o Palmeiras. O início do mês iniciou com a quebra da invencibilidade no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista com a vitória de 2 a 1 do Água Santa, que levaria a Abel Ferreira a poupar o time na estreia da Libertadores, gerando mais uma derrota por 3 a 1. Porém, a comissão técnica do Verdão reverteu os resultados de todas as competições, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras é o time da virada

Após o susto no primeiro jogo do Campeonato Paulista, todo o foco do Verdão foi para reverter o placar no estadual e não passar “vexame”, como o próprio Abel Ferreira afirmou. Assim, na estreia à Libertadores, o Palmeiras mandou até Bolívia o seu time reserva que foi derrotado por 3 a 1 pelo Bolívar. Pressionado, o Palmeiras recebeu o Água Santa e conseguiu o placar de 4 a 0 para levantar sua segunda taça no ano.

Depois do título do Paulistão, o Palmeiras recebeu o Tombense pela Copa do Brasil e conseguiu o placar de 4 a 2 no primeiro jogo. No mesmo final de semana, recebeu o Cuiabá na estreia do Brasileirão, e venceu o time por 2 a 1 para iniciar o torneio com o pé direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Libertadores, sabia que precisava o resultado em casa para se manter mais tranquilo na competição, apesar do susto inicial, conseguiu vencer do Cerro Porteño por 2 a 1 em 20 de abril. Já no Brasileirão, na segunda rodada empatou por 2 a 2 contra o Vasco, empatou novamente contra o Tombense por 1 a 1 e garantiu a classificação na Copa do Brasil, e encerrou o mês com uma vitória no Allianz Parque por 2 a 1 contra o Corinthians no sábado (29).

Desta forma, o Palmeiras superou o seu susto inicial, mesmo quando todos apontavam uma possível crise no Alviverde. Com a classificação na Copa do Brasil garantida, no Brasileirão se encontra na 3ª colocação e na Libertadores está com 3 pontos como o restante do grupo, e precisa continuar com os bons resultados para evitar problemas na classificação. Por outro lado, começou o mês com grande número de contundidos, que se recuperaram precocemente restando apenas: Marcos Rocha e Atuesta contam com lesões mais “simples” que devem voltar em breve, já Atuesta apenas no final da temporada.

Palmeiras hoje

Na terceira rodada da Libertadores, o Verdão enfrentará longe de casa o Barcelona do Equador na quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, no Brasileirão, também terá partida contra o Goiás no domingo (07), às 18h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective