Mesmo com Abel Ferreira falando que “clássicos não ganham títulos”, os torcedores palmeirenses vivem época de ouro, não apenas em outras competições, se não também quando se trata de clássicos. Desde a chegada de Abel Ferreira, o time conta com 35 clássicos disputados, sendo que apenas teve seis derrotas.
Clássicos na Era Abel e na história Alviverde
Em duelos locais contra o São Paulo, Santos e o Corinthians, o Palmeiras conta com 19 vitórias, 10 empates e 6 derrotas. Além disso, tem 52 gols marcados e 29 sofridos. Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras tem mostrado consistência contra times paulistas, garantindo grandes sorrisos dos torcedores alviverdes.
Em um retrospecto na Era Abel, contra o São Paulo, o Palmeiras venceu em 5 ocasiões, empatou em 6 e foi derrotado em 5 outras. Por outro lado, contra o Corinthians venceu 6 jogos, empatou 3 e perdeu apenas 1 partida. Já contra o Santos, a brecha é ainda maior, com 8 vitórias e apenas 1 empate.
Levando em consideração toda a história desde o registro dos clássicos, os dados também são favoráveis para o Verdão. Quando o assunto é a rivalidade contra o São Paulo, o Choque Rei tem registro de 340 partidas entre as equipes, sendo 114 vitórias do Tricolor e 114 do Alviverde, além de 112 empates. Contra o Santos são 347 partidas até o momento, 150 vitórias do Palmeiras, 106 vitórias do Santos e 91 empates. Finalmente, no Dérbi contra o Corinthians há registro de 377 duelos, 134 favoráveis ao Palmeiras, 129 ao Timão e 114 empates.
Palmeiras hoje
Atualmente, o Verdão se prepara para a terceira rodada da Libertadores contra o Barcelona de Equador na próxima quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília). Além disso, jogará como visitante no domingo (07), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Goiás, pela 4ª rodada do Brasileirão.

