O departamento comercial da Band tem uma grande dúvida para as próximas temporadas. Renovar ou não a compra dos direitos de transmissão dos jogos de basquete da NBA para TV aberta no Brasil.
Segundo revelou o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7.com, nesta quarta-feira (3), a direção da emissora está preocupada com o baixo retorno que a exibição dos jogos do torneio de clubes de basquete mais importante do mundo.
“Uma das questões mais delicadas da Band, nos dias atuais, é a NBA. Espaços importantes da grade são abertos para a sua transmissão, mas o retorno sempre deixa bem a desejar. Aí vem a questão se o contrato será renovado ou não“, escreveu Ricco.
Atualmente a Band é dona dos direitos de transmissão em TV aberta da Fórmula 1, da Série B do Brasileirão, do Campeonato Alemão, do Campeonato Carioca, além da NBA.
Preço afasta Band da transmissão da Olimpíada de Paris
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, além da Globo que já adquiriu os direitos, a Band e a Paramount – este último para streaming – demonstraram interesse em mostrar a competição no ano que vem, mas os valores pedidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) são considerados “astronômicos”.
A Band até tinha a intenção de comprar os direitos de transmissão da Olimpíada de Paris 2024, mas o preço do dólar ainda bastante elevado foi um grande empecilho e, portanto, a Globo deve ter exclusividade na transmissão da maior competição de esportes do mundo em TV aberta no Brasil.
O acordo da Globo com o COI não tem exclusividade, portanto, basta uma outra TV aberta acertar com a entidade internacional para fechar a compra dos direitos.
A Band chegou a estudar a compra e sondou até anunciantes para a programação, mas chegou à conclusão que não valeria a pena e que a emissora teria prejuízo com a exibição da Olimpíada de 2024.

