Na noite da última terça-feira, 2, o Corinthians teve novidade no comando da equipe para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador: Vanderlei Luxemburgo.
O treinador foi o escolhido para substituir Cuca na equipe Alvinegro após passagem “tumultuada” pelo clube.
Com apenas dois jogos no comando do Corinthians, Cuca anunciou a saída do time após vitória e classificação nos pênaltis contra o Remo, na Copa do Brasil.
Todos os técnicos do Corinthians estrearam perdendo em 2023
Para o início da temporada de 2023, o Corinthians escolheu Fernando Lázaro, que já fazia parte da equipe, para comandar o time.
Na estreia do Campeonato Paulista, o Alvinegro perdeu por 1 a 0, diante do Red Bull Bragantino, e Lázaro iniciou o trabalho com uma derrota.
Após ser eliminado no Paulistão, perder na Libertadores e ser derrotado por 2 a 0 contra o Remo na Copa do Brasil, Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians.
Para o lugar dele, o Alvinegro escolheu Cuca, que gerou insatisfação em grande parte da torcida do Alvinegro.
A estreia do treinador foi diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, e o Corinthians saiu na frente após Róger Guedes balançar as redes.
Porém, o Goiás conseguiu não só empatar a partida, mas virar o placar e ampliar para 3 a 1, derrotando o Alvinegro na estreia de Cuca.
Sem contratar um técnico novo, depois da saída de Cuca, Danilo, ex-jogador e técnico do sub-20, comandou o time no clássico contra o Palmeiras.
O Corinthians estava perdendo por 2 a 0 e conseguiu diminuir após gol contra de Piquerez, mas não chegou a empatar o duelo e foi derrotado no dérbi.
Por fim, o Alvinegro contratou Vanderlei Luxemburgo nesta semana e o treinador já estreou em partida importante da Copa Libertadores.
Novamente, o Corinthians saiu atrás do placar contra o Independiente del Valle, jogando na Neo Química Arena.
Destaque dos últimos jogos, Róger Guedes foi o responsável por marcar o gol de empate na Copa Libertadores.
O time do Equador, outra vez com Lautaro Díaz, voltou a ficar à frente do placar e venceu fora de casa por 2 a 1.
Com isso, todos os quatro técnicos que comandaram o Corinthians em 2023 estrearam na equipe com derrota.

