O Internacional ficou duas vezes na frente do Nacional-URU, mas os uruguaios foram buscar o empate nos minutos finais. Assim, a partida desta quarta-feira (3) no Beira-Rio terminou em 2 a 2. O confronto foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Mercado e De Pena marcaram os gols colorados. Já Zabala e Noguera fizeram os do Nacional, que seguem na liderança do Grupo B com sete pontos, contra cinco do Colorado, que é o segundo colocado.
Assim, Fabiano Baldasso analisou a partida na transmissão em seu canal no YouTube. Para o jornalista colorado, o Internacional é um eletrocardiograma, repleto de altos e baixos ao longo do jogo. Afinal, o comentarista considerou a primeira meia hora da equipe na etapa inicial o melhor desempenho da temporada.
Dessa forma, o influenciador reclamou do preparo físico da equipe, apontando um cansaço do time de Mano Menezes no segundo tempo. E reprovou o gol sofrido através de um chuveirinho para a grande área. “O sistema defensivo do Inter é uma peneira, desde que começou o ano. Levantou a bola da área do Inter, é perigo sempre. De quem é a culpa disso? Também é do treinador”, criticou Baldasso.
Lucca mais uma vez deu passe para gol do Internacional na Libertadores
Então, o comunicador definiu um único bom momento da etapa final da equipe gaúcha. Assim, elogiou o atacante Lucca, que foi novamente decisivo, como fez nos dois jogos anteriores da Libertadores. Nesse sentido, Baldasso sugeriu que o jovem centroavante, que entrou no segundo tempo e contribuiu com a assistência para o gol marcado por De Pena, seja o novo titular no comando de ataque do Internacional.
“Aliás, por que que o Luiz Adriano tá na frente do Lucca na hierarquia? Vou dizer mais. No momento, se é para escolher um dos três centroavantes, eu escolheria o Lucca de titular. Que tem mais merecimento do que o Luiz Adriano, obviamente, e até mesmo do que o Alemão”, avaliou.
Mesmo assim, Baldasso vinha gostando da atuação de Alemão, principalmente no primeiro tempo. “Fazia uma grande partida, desapareceu do jogo”, observou. Além disso, considerou o desempenho de De Pena sofrível, apesar do segundo gol. Por fim, acusou Keiller de “não fazer nenhum milagre” no gol colorado.

