Home Mercado da Bola Ex-técnico do Grêmio acerta com clube da Indonésia

Ex-técnico do Grêmio acerta com clube da Indonésia

Marcelo Rospide trabalhou no Grêmio, Corinthians e Ceará; técnico estava sem trabalhar desde deixou o Cianorte em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Marcelo Rospide, ex-técnico do Grêmio, acertou com o Persik Kediri, da Indonésia. O clube irá comunicar a contratação nesta quinta-feira (4), depois de o treinador acertar os últimos detalhes da sua ida para a Ásia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Marcelo Rospide assinou contrato até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. O acordo poderá ser estendido caso o clube consiga ter boa performance na Liga da Indonésia. 

Persik Kediri, que terminou o último campeonato na décima primeira colocação, deseja obter vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Esse é o segundo trabalho do técnico de 52 anos no exterior. Em 2020, por exemplo, ele comandou o Meizhou Hakka, da China. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Rospide irá substituir Divaldo Alves que ficou oito meses à frente da equipe asiática. Com propostas de outras equipes da Indonésia, o luso-angolano comandou o Persik Kediri em 27 partidas. Nesse ínterim, foram 12 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Rospide já fez uma avaliação do elenco e recomendou a contratação de reforços para formar um elenco competitivo capaz de brigar por títulos na próxima temporada. 

No Persa Kediri, ele terá a companhia de dois brasileiros e um português: o zagueiro Anderson Carneiro, ex-Boa Esporte, o meia-atacante Renan Silva, ex-Flamengo e, o centroavante Flávio Silva, ex-Sporting e Benfica. 

PUBLICIDADE

Melhor momento do técnico foi no Grêmio 

Desde que iniciou a carreira de treinador, Marcelo Rospide foi auxiliar técnico de Paulo Autuori, Lisca e Osmar Loss no Grêmio em 2009, Ceará em 2019 e Cianorte em 2022, respectivamente. Além disso, foi superintendente das divisões de base do Corinthians em 2012. 

PUBLICIDADE

Em seis temporadas como técnico, Marcelo Rospide viveu seu melhor momento no Grêmio em 2009. Na ocasião, ele substituiu Paulo Autuori e levou o Tricolor Imortal à oitava colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Better Collective