Se destacando cada vez mais no Grupo Globo, a jornalista Ana Thaís Matos celebrou o fato de ter estreado nas transmissões da Libertadores na TV aberta. Apesar de estar na “casa” já alguns anos, a comentarista não havia participado de nenhuma partida na grade aberta, tendo em vista que o SBT, até o ano passado, era o detentor dos direitos televisivos.
Após atingir o feito, Ana Thaís dividiu a nova conquista com os seguidores e amigos, fazendo uma espécie de retrospectiva, ao aproveitar a deixa do “TBT” tradicional das quintas-feiras.
“Ontem fiz meu primeiro jogo de libertadores na Glô. O uniforme já é outro, o cenário também, já não uso mais o uniforme da comissária de bordo, mas a dedicação ainda é a mesma”, iniciou Ana Thaís, destacando também o trabalho nos bastidores na Globo.
“Fiquei pensando o dia todo sobre o que seria legal de abordar além da partida, porque acho fundamental cruzar dados com o que o acontece no jogo. Acho que só a informação lançada não ajuda em nada, agora levar pro contexto do jogo faz o torcedor pensar, concordar, discordar e se interessar mais pelos conceitos e esse é meu estilo de trabalho. Não é a minha opinião que importa, mas o tanto que ela provoca discussões para entender o jogo. Que venham mais jogos de Libertadores!”, afirmou a comentarista do Grupo Globo.
ANA THAÍS FEZ HISTÓRIA NA GLOBO
Rompendo desafios, a comentarista se tornou a primeira mulher a comentar uma Copa do Mundo na TV aberta. No ano passado, Ana Thaís esteve ao lado de Galvão Bueno no Qatar, participando de várias transmissões na Globo e programas do SporTV. Parte da jornada dela ao lado do icônico narrador irá aparecer no documentário do narrador, que será lançado no próximo dia 18 de maio.

