Neymar foi alvo de protestos por parte da torcida do PSG. Nesta quarta-feira (3), um pequeno grupo foi até a casa do camisa 10 para pedir sua saída de Paris. Diante disso, os companheiros de elenco reagiram de forma negativa ao acontecimento e cogitam realizar um pronunciamento oficial para mostrar a insatisfação.
O RMC Sports, da França, informou sobre a reação dos atletas do PSG após os polêmicos episódios desta semana.
“Os jogadores do PSG lamentam os insultos dos torcedores em frente à sede do clube e em frente à casa de Neymar. As notícias turbulentas das últimas horas foram comentadas no vestiário. Os jogadores, em geral, condenaram a ação dos torcedores fora da sede do clube e os insultos fora da casa de Neymar. Os jogadores expressarão sua insatisfação neste ponto?”, diz a fonte.
O PSG vive mais uma temporada abaixo do esperado. Eliminado nas oitavas de final da Champions League, o clube deve passar por uma reformulação e algumas estrelas vão deixar Paris. Lionel Messi, atual ‘The Best’ da Fifa, não irá renovar o contrato.
PSG age após protestos da torcida
“O Paris Saint-Germain condena, nos termos mais veementes, as ações intoleráveis e insultuosas de um pequeno grupo de indivíduos. Qualquer que sejam as diferenças, nada pode justificar tais atos. O clube dá o seu total apoio aos seus jogadores, à sua direção e a todos os que são afetados por estes comportamentos vergonhosos”, notificou o clube.
Além disso, o PSG decidiu reforçar a segurança no centro de treinamento e em frente à casa dos jogadores que foram alvos dos protestos: Neymar, Messi e Marco Verratti, segundo informações da AFP.
Messi foi suspenso após viagem sem autorização, o que aumentou a intensidade dos protestos em relação a ele. O argentino deve se transferir para o Barcelona, Premier League ou algum mercado alternativo.

