Na noite da última quinta (4), foram encerrados os últimos confrontos da terceira rodada da Libertadores. Com o final da rodada, somente o Fluminense se manteve com 100% de aproveitamento na competição nacional, vencendo todos os clubes do Grupo D.
Até a terceira rodada, Fluminense, Atlético Nacional-COL, Nacional-URU e Racing-ARG, haviam vencido as duas primeiras partidas. No entanto, nesta série de jogos da Libertadores, Atlético Nacional, Nacional e Racing empataram suas partidas. Os colombianos ficaram no 2 a 2 com o Olimpia-PAR, enquanto uruguaios empataram em 2 a 2 com o Internacional e os argentinos encerraram a partida diante do Flamengo com 1 a 1 no placar.
Desta maneira, o Tricolor das Laranjeiras se manteve como o único 100% de aproveitamento e possui a melhor campanha até o momento. A marca do Fluminense foi confirmada após o Racing empatar em 1 a 1 com o Flamengo, na última quinta (4).
Fluminense venceu todos os adversários do grupo na Libertadores
O Tricolor das Laranjeiras começou a caminhada na competição continental diante do Sporting Cristal-PER, fora de casa. O Fluminense venceu a partida por 3 a 1. Em seguida, o clube carioca recebeu o The Strongest-BOL, no Maracanã, e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. Por fim, a grande exibição do time comandado por Fernando Diniz, goleando o River Plate-ARG, novamente no Maracanã, pelo placar de 5 a 1.
O próximo compromisso do Fluminense pela Libertadores será diante do The Strongest, no dia 25 de maio, às 19 horas (de Brasília), na Bolívia. No momento, o Tricolor das Laranjeiras lidera o Grupo D, somando nove pontos. Em seguida, aparecem The Strongest, Sporting Cristal e River Plate, respectivamente, todos com três pontos cada.

