No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira é o principal responsável pela atual era de títulos no clube, incluindo duas conquistas de Copa Libertadores da América. Durante o programa “Fim de Papo”, do Uol, Walter Casagrande analisou o sucesso do português e apontou os principais méritos do treinador.
“O Abel é acima da média de todos os treinadores do Brasil, muito acima da média no lado psicológico e mental do jogador”, citou Casagrande.
“O Palmeiras esse ano começou vacilando em alguns jogos, mas normalmente o forte do Palmeiras é foco o tempo todo. Ganhando fácil, ganhando apertado, perdendo, empatando, com 10 jogadores, com um a mais, o time do Palmeiras permanece focado”, ressaltou o comentarista.
Depois de conquistar os títulos da Supercopa do Brasil e Paulistão, o Palmeiras é um dos favoritos no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América em 2023. O ex-jogador do Corinthians seguiu apontando fatores cruciais para o sucesso da equipe alviverde:
“Ele não deixa o Palmeiras oscilar emocionalmente nas partidas, acho isso muito acima da média. Se você for separar a genialidade em diversos itens que um treinador tem que ter, o Abel é gênio no ponto de trabalhar a parte mental, psicológica e o foco dos jogadores. Nisso eu acho ele genial”, completou Casagrande.
Após vitória no clássico contra o Corinthians e na Libertadores nesta semana, o Palmeiras volta a campo já neste domingo (7), fora de casa, contra o Goiás, pela quarta rodada do Brasileirão.
Abel vai renovar?
Com contrato até o fim de 2024, o português falou sobre uma possível renovação por mais tempo, algo que a presidente Leila Pereira deseja concretizar.
“Gosto muito daqui e dificilmente deixarei esse elenco enquanto mostrarem essa vontade. São irmãos de guerra. Gosto muito deles. Minha mulher ficou com ciúmes quando falei que amava eles. Cheguei em casa e quase me bateu”, respondeu Abel.

