Nesse sábado, o Tottenham recebeu o Crystal Palace para um Derby de Londres no Tottenham Hotspur Stadium, na área norte da cidade, em jogo válido pela Premier League.
Os Spurs vieram de uma derrota dolorosa para o Liverpool no meio de semana. Nas últimas semanas, a equipe somou muitos tropeços e, com isso, caiu muitos posições na tabela e viu sua situação ficar complicada, praticamente “dando adeus” às vagas para a Champions League.
Já o Crystal Palace venceu o West Ham por 4 a 3 e praticamente escapou do rebaixamento. A equipe teve um crescimento incrível após a contratação de Roy Hodgson nas últimas semanas. No momento, está na 11ª colocação e chegou inclusive a ultrapassar o Chelsea na última rodada.
Como foi o enfrentamento entre Tottenham e Crystal Palace pela Premier League?
Os Spurs foram escalados com Forster, Porro, Royal, Lenglet, Romero, Davies; Hojbjerg, Skipp; Richarlison, Son, Kane.
Já o Crystal Palace teve Johnstone; Ward, Mitchell, Guéhi, Andersen; Schlupp, Doucouré, Eze, Olise; Ayew, Édouard e Zaha.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Tottenham tentando criar as chances e abrir o placar em sua casa. A primeira chance mais clara surgiu aos 16 minutos, quando Pedro Porro cobrou escanteio e Romero desviou de cabeça, acertando o travessão.
Já aos 22 minutos, Hojbjer recebeu no centro da grande área após passe de Kane e tentou finalizar. A bola subiu e passou por cima do gol do adversário.
Aos 37 minutos, foi a vez do Crystal Palace construiu uma chance de abrir o placar. Olise recebeu pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para a área, Andersen subiu e finalizou por cima do gol adversário. Os visitantes chegaram a ter grande domínio na parte final da primeira etapa, com os Spurs se defendendo.
Contudo, foi o Tottenham que abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Pedro Porro faz lançamento excelente para Harry Kane, que sobe alto para cabecear para o fundo das redes, 1 a 0 para os Spurs.
Segundo tempo
A segunda etapa se iniciou com o Crystal Palace buscando igualar o placar. Logo aos 5 minutos, Olise cruzou para Zaha dentro da área. O atacante finalizou de direita e a bola passou muito perto da trave.
Já aos 7 minutos, Zaha iniciou jogada pela esquerda, encontrando Eze na entrada da área. O meio-campista dominou e chutou dali mesmo. A bola novamente muito perto.
Aos 16 minutos, o Tottenham conseguiu criar a sua primeira chance no segundo tempo. Pedro Porro recebeu na direita da área e chutou cruzado, forçando Johntone a fazer bela defesa.
Aos 30, os Spurs chegaram novamente com Son. O atacante avançou pelo meio e ficou frente a frente com Johnstone, batendo de direito. O goleiro adversário fez boa defesa e espalmou para fora. Essa foi praticamente a última chance clara, com o jogo se encerrando em 1 a 0 para o Tottenham.

