O Fluminense apenas empatou com o Vasco neste sábado (06) em 1 a 1 no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe de Fernando Diniz pressionou a maior parte do tempo, mas não obteve a vitória no clássico. Aliás, o Cruzmaltino segurou o Tricolor das Laranjeiras, embalado pela goleada de 5 a 1 sobre o River Plate-ARG na quarta passada (03), pela Libertadores.
Em sua coluna no UOL, Milly Lacombe considerou o esquema tático de Fernando Diniz uma espécie de “manifesto político”. Para a jornalista, o sistema montado pelo elogiado treinador é comunitário. Então, do goleiro ao ponta-esquerda existe uma ligação por um “tecido de solidariedade”, segundo a jornalista.
“O erro de um é o erro de todos. E até a linguagem de Diniz na coletiva, lembrando que é uma infantilidade querermos que o time sempre acerte e jamais erre, é revolucionária”, opinou Milly Lacombe. Além disso, acrescentou que o Fluminense de hoje se movimenta em bloco e promove trocas constantes.
Milly Lacombe mencionou vaia ao hino da Inglaterra
Dessa forma, a colunista afirmou que não existe futebol desprovido de política. Assim, Milly Lacombe traçou uma relação com o protesto feito pelos torcedores do Liverpool. O ato ocorreu antes do apito inicial da vitória por 1 a 0 contra o Brentford ontem (6), pela Premier League. No dia da coroação de Rei Charles III, vaias ecoaram pelas arquibancadas do Anfield, durante a execução do hino da Inglaterra, agora “God Save the King”.
Nesse sentido, Milly Lacombe destacou o protesto da torcida do Liverpool contra a monarquia britânica e sua ostentação em meio às crises sociais vividas no país europeu. “Assim como a população celebrou a morte de Margaret Thatcher, a torcida avisou que a coroação de um novo rei não tem nada de bacana, de bonito, de decente”, observou.
Por fim, a jornalista ressaltou a importância de um conjunto de homens e mulheres chamarem o povo para a realidade. Portanto, Milly Lacombe deseja saber qual o tipo de voz que vem das arquibancadas do Maracanã, desfrutando do vistoso futebol praticado pelo Fluminense.

