O Brasileirão Feminino é um dos torneios com mais emoções no futebol. Com embates equilibrados, tudo pode acontecer antes da chegada da segunda fase de duelos de mata-mata. Assim, ficar no topo da tabela é uma prioridade máxima para as equipes. Até semana passada, Ferroviária liderava confortavelmente, até enfrentar o Flamengo que não apenas ficaria com a liderança, deixaria o time de Araraquara na 3ª colocação e o Corinthians na 2ª posição, confira detalhes.
Mudanças na classificação do Brasileirão Feminino
Desde o início do torneio, a Ferroviária já jogou 10 partidas, sendo 8 vitórias e 2 derrotas, a última contra o Flamengo na última rodada. Com 24 pontos, a derrota não apenas tirou a liderança, se não alavancou o time de Araraquara para a segunda colocação.
O Flamengo que, anteriormente, seguira como vice- ficou com a liderança, após continuar com os bons resultados que garantiram 9 vitória e 1 derrota com 27 pontos. Porém, que as Meninas da Gávea tenham batido o time de Araraquara não foi apenas benéfico para o time carioca, se não também para o Corinthians.
As Brabas são um dos clubes potências no futebol feminino, no Brasileirão Feminino contam com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na última partida venceram o São Paulo em casa por 3 a 0, ficando com 25 pontos e ficando na segunda colocação, anteriormente ocupavam a terceira.
Próximas rodadas
Com 5 jogos pela frente antes da rodada de mata-mata, as equipes ainda buscam se encontrarem entre os primeiros 8 times para conseguir ir para a parte de mata-mata. Atualmente, estas posições são ocupadas por: Flamengo, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Santos, Internacional, São Paulo e Cruzeiro.

