Home Extracampo “Gol Rita Lee”: Casagrande homenageou a cantora pelo Corinthians no Paulistão de 82

“Gol Rita Lee”: Casagrande homenageou a cantora pelo Corinthians no Paulistão de 82

Ex-jogador do Timão e roqueiro assumido fez parte da Democracia Corinthians lembrou da cantora no título do Campeonato Paulista

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na terça-feira (09), o mundo da música e o Brasil lamentou a grande perda de Rita Lee, após a cantora falecer vítima de um câncer de pulmão. Abertamente torcedora do Corinthians, a estrela do rock brasileiro recebeu uma homenagem de Casagrande, quando este ainda era atleta. Casão dedicou seu gol na final do Campeonato Paulista em 1982 a Rita Lee.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gol Rita Lee

O Corinthians venceu um dos seus campeonatos estaduais após vencer o São Paulo por 3 a 1 em 1982. Um dos tentos foi marcado por Casagrande. A final conseguiu unir esporte e música.

Acontece que, Casagrande prestou homenagem a Rita Lee após assistir a um show da cantora dias antes da decisão estadual. O carinho foi recíproco, e Rita Lee, que era corintiana, foi na final ao estádio na época da primeira conquista da Democracia Corintiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O forte vínculo político é sempre relembrado com carinho também por Casagrande. Que após o diagnóstico da rainha do rock em 2021, afirmou: “o único gol que eu dei nome na minha vida foi o gol Rita Lee, na final de 82. Sou muito fã da Rita Lee. Quero mandar um beijo para ela porque nós dois somos ovelhas negras da família”. A longa amizade teve capítulos na vida pessoal na batalha contra as drogas do ex-atleta. 

Falecimento de Rita Lee

Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones de Carvalho foi uma cantora, compositora, multi-instrumentista, escritora, ativista e atriz foi conhecida como a “rainha do rock brasileiro”. Irreverente, polêmica, com grande participação social e com participação histórica na época de ouro da música brasileira veio a óbito após lutar contra um câncer de pulmão em 8 de maio de 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective