Home Futebol Casagrande se despede de Rita Lee: “Me mostrou quem eu era, e eu gostei”

Casagrande se despede de Rita Lee: “Me mostrou quem eu era, e eu gostei”

Um dos maiores nomes da história da música brasileira, a rainha do rock morreu na noite desta segunda-feira (08)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Brasil perdeu Rita Lee. Rainha do rock nacional, a cantora e compositora morreu nesta segunda (08), com a notícia confirmada na manhã de hoje (09). A artista não resistiu a complicações de um câncer no pulmão e faleceu em sua residência, em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rita Lee era torcedora assumida do Corinthians. Em 1982, ficou famosa uma cena em que os líderes da Democracia Corintiana, como Casagrande, Sócrates e Wladimir, invadiram o show da cantora. “Dizer que foi mágico e louco para mim subir ao palco e cantar com ela ‘Vote em mim’ é desnecessário, porque a mágica e a loucura estão na nossa cara”, definiu Casão, em sua coluna no UOL.

Na decisão do Campeonato Paulista daquele mesmo ano, Casagrande faria o “gol Rita Lee” contra o São Paulo, o último na vitória por 3 a 1, que deu o título para o Timão. O atacante homenageou a cantora, de quem era fã.

No texto para o UOL, Casagrande repercutiu a partida de Rita Lee. Assim, o ex-atacante afirmou que o fato de tê-la conhecido foi um dos grandes acontecimentos que viveu. “A sua partida significa também o final de um ciclo da minha vida”, escreveu Casão.

“Rita Lee colocou saia no rock”, definiu Casagrande

Parafraseando a canção de Rita Lee, Casagrande disse que passou a jogar futebol e ouvir rock quando percebeu que era “a ovelha negra da família”. Então, enalteceu a cantora, uma grande influência para o comentarista. “Foi a mulher que colocou a saia nesse tal de rock and roll”, exaltou, mencionando outro sucesso da artista. “Você me mostrou quem eu era, e eu gostei”, celebrou.

PUBLICIDADE

Por fim, Casagrande agradeceu Rita Lee por sua existência. “Sinceramente, sem você e suas músicas, a minha vida teria sido um tédio. Um grande beijo, Rainha do Rock. De um roqueiro Rita Leeniano”, concluiu.

Better Collective