Depois das sentidas saídas de Gustavo Scarpa e, principalmente, Danilo, que foram jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, além de outros atletas que saíram no início de 2023, o Palmeiras se prepara para vender mais um jogador do atual elenco em breve.
De acordo com o jornalista Felippe Facincani, o atacante Giovani tem grandes chances de ser negociado se uma proposta muito boa chegar ao Verdão na janela de transferências do meio do ano.
Após ser utilizado com frequência no início da temporada, o jovem atleta de 19 anos perdeu um pouco de espaço no elenco do Palmeiras recentemente e foi liberado para representar a seleção brasileira no Mundial sub-20, na Argentina, no fim deste mês.
“Esse aí é um nome que preocupa e que periga muito deixar o Palmeiras no meio do ano. É um atleta que tem sido utilizado com menos frequência, mas que tem um potencial de revenda. Essa ida ao Mundial sub-20 a gente sabe que é uma grande vitrine. É um balcão de negócios esse Mundial sub-20. E é um jogador muito bom. Atleta com essa magnitude é normal que o nome seja colocado em pauta para uma venda, infelizmente“, disse Facincani em seu canal no YouTube nesta terça-feira (9).
Na sequência, o jornalista deu sua opinião sobre a possível negociação e ainda apontou que o provável substituto já está no Palmeiras: o jovem atacante Kevin, do time sub-20, eleito o melhor jogador da última Copa São Paulo de Juniores.
“Gostaria de vender o Giovani? Não! Gosto muito. É um nome que acho muito especial… bem trabalhado no Palmeiras, seria fantástico“, opinou Facincani.
“Palmeiras tem duas opções. Caso venda o Giovani, que com certeza vai ser colocado no mercado para fazer um caixa neste meio de ano, ou repõe a altura com uma opção no mercado digamos ‘mais pronta’, ou faz o que todo mundo espera: se não for contratar alguém, é o Kevin para subir, né. Óbvio que sim“, concluiu Facincani, lembrando ainda outras opções surgidas na base alviverde como Estevão, Luighi e Luís Guilherme.
Próximo compromisso do Palmeiras
Despois de golear o Goiás fora da casa na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo pela competição nesta quarta-feira (10).
O time comandado por Abel Ferreira recebe a visita do Grêmio, no Allianz Parque, em partida da quinta rodada que terá início às 21h30 (horário de Brasília).
O Verdão é o vice-líder do Brasileirão, com dez pontos, dois a menos que o Botafogo.

