Home Futebol Ancelotti avalia atuação do Real Madrid e diz que o time merecia a vitória contra o City

Ancelotti avalia atuação do Real Madrid e diz que o time merecia a vitória contra o City

Merengues ficaram no empate em casa com a equipe de Manchester

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde de ontem (09), a semifinal da Champions League começou com um jogão. A maior competição entre clubes colocou frente a frente o Real Madrid, atual campeão, contra o Manchester City, um dos melhores times do mundo na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E foi de fato um grande jogo, com dois tempos distintos. O primeiro tempo foi de domínio do City, enquanto na segunda etapa, o Real Madrid foi melhor.

No fim, o 1 a 1 no placar parecia um resultado justo. Menos para Carlo Ancelotti, técnico do clube espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou a atuação do seu time e lamentou não ter saído com a vitória.

“Poderíamos ter ganho pelo que fizemos, acho que merecíamos. Merecíamos ganhar. Pode parecer difícil a classificação, mas saímos com boas expectativas para a partida de volta, porque fizemos uma boa partida.”

Ancelotti, então, projetou a partida de volta, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

“Temos que conseguir jogar como jogamos hoje. Não sei se será possível, talvez pelo fato de estarem jogando em casa, eles forcem um pouco, mas a estratégia da partida foi boa.”

PUBLICIDADE

“Não ficamos preocupados quando eles tinham a posse de bola. Nos controlamos defensivamente, e depois no segundo tempo, a partida foi completamente diferente. Tivemos mais controle, conseguimos movimentar a bola e criar oportunidades. Estamos satisfeitos”, disse.

Jogo de volta entre Real Madrid e Manchester City

O jogo de volta da semifinal será na próxima quarta (17), às 16h (de Brasília), em Manchester, na Inglaterra. Quem vencer, por qualquer placar, avança à final.

Em caso de qualquer empate, o jogo irá para a prorrogação. Se mantiver a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar à final, vai pegar o vencedor do clássico entre Milan e Inter de Milão. A partida de ida será disputada hoje (10).

PUBLICIDADE
Better Collective