Home Futebol Diretoria do Cuiabá avalia cinco treinadores após a demissão de Ivo Vieira

Diretoria do Cuiabá avalia cinco treinadores após a demissão de Ivo Vieira

Guto Ferreira, Jair Ventura, Jorginho, Lisca e Roger Machado são os nomes cotados para substituir Ivo Vieira no Dourado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após definir pela saída de Ivo Vieira do comando do Cuiabá, o presidente Alessandro Dresch já conversa com empresários, representantes e intermediários nos bastidores do mercado da bola para acertar com um novo treinador. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Alessandro Dresch não cogita a contratação de um técnico estrangeiro. Ele pretende, nesse momento, esgotar todas as alternativas no mercado interno antes de buscar no exterior um substituto para Ivo Vieira. 

A ideia do dirigente é contratar alguém que já tenha no currículo um trabalho em equipes com orçamento baixo. Por isso, aposta em treinadores do segundo escalão do futebol brasileiro. Isso porque, o clube não tem recursos para contratar um técnico de ponta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cinco nomes ganharam força nos bastidores após a saída do treinador português: Guto Ferreira, Jair Ventura, Jorginho, Guto Ferreira e Roger Machado. Alessandro Dresch não tem rejeição a nenhum desses nomes. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Alessandro Dresch tem grande simpatia por Jair Ventura. Ele está sem clube desde novembro de 2022, quando deixou o Goiás. Ele conseguiu livrar o Esmeraldino do rebaixamento e ainda obteve uma vaga na Copa Sul-Americana. 

Jorginho trabalhou no Vasco em 2022. Está sem clube e seu nome é bem avaliado pela torcida nas redes sociais. O tetracampeão comandou o Dourado em 2021. Ele alcançou a meta de manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

Com ele no comando, o Cuiabá disputou 31 partidas, com 10 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento superior a 46% dos pontos conquistados. O trabalhou foi recompensado com a classificação para a Copa Sul-Americana de 2022. 

PUBLICIDADE

Números de Ivo Vieira 

Ivo Vieira foi campeão invicto do Campeonato Mato-Grossense, mas foi demitido após três derrotas, um empate e uma vitória na Série A do Brasileirão. Além do português, o Dourado também mandou embora os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José. 

Better Collective