Home Mercado da Bola Olaria aposta na organização fora de campo para conseguir o acesso para a elite do Carioca

Olaria aposta na organização fora de campo para conseguir o acesso para a elite do Carioca

Olaria será comandado por Palinha Olivério no Carioca Série A2; técnico soma passagens pelas divisões de base do Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Atual vice-campeão, o Olaria estreia na Série A2 do Campeonato Carioca, no próximo sábado (13), contra o Americano em Campos. O time comandado pelo técnico Palinha Olivério, que soma passagens pelas divisões de base do Internacional, é apontado como um dos favoritos ao acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como ponto positivo na preparação pata esta temporada, o clube conta com a manutenção do treinador e comissão técnica que levaram o time da Rua Bariri ao título do Campeonato Carioca da Série B1 em 2021, e a ótima campanha na temporada passada na Série A2. 

“É um trabalho executado com muita dedicação e profissionalismo. Posso dizer que o Olaria trabalha para subir de divisão e ficar na elite, estamos prontos para esse próximo passo”, disse o diretor executivo do Olaria, Fernando Santos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é mistério para ninguém que o time do subúrbio carioca vem tendo o seu futebol gerido pela RIC’S Estrelas do Esporte, empresa de marketing esportivo, que desde que chegou no azulão tem resgatado o DNA da Bariri, e tem em seus pilares trabalho com resultado em médio e longo prazo. 

Além da montagem do elenco, estrutura para a pré-temporada e análise de cada jogador mapeado pelo clube, a gestão tem investido pesado no departamento de futebol. Em paralelo a isso, a diretoria segue com a reforma do Estádio Antônio Mourão Vieira Filho. 

“Hoje temos a comissão técnica e 80% do grupo que foi mantido da última temporada. Nós fazemos contrato longo com nossos atletas e isso atrai o jogador na hora de acertar com clube. Pagamos em dia e buscamos sempre a melhor estrutura para os jogadores e comissão técnica”, encerrou o dirigente. 

PUBLICIDADE

A estreia 

O Olaria viaja nesta sexta-feira para Campos, norte do estado do Rio de Janeiro, onde no sábado enfrenta o Americano, às 15 horas, na estreia da Série A2 do Campeonato Carioca, no Estádio Ary de Oliveira e Souza. 

PUBLICIDADE
Better Collective