O Grêmio foi goleado por 4 a 1 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo. Na partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, Raphael Veiga (2), Mayke e Luan marcaram os gols do Verdão, enquanto Bitello descontou para o Tricolor Gaúcho.
Nos instantes finais da partida, Farid Germano Filho se irritou. Durante a transmissão do jogo em seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o Grêmio desistiu de acompanhar a partida, virando de costas. Então, por volta de 46 minutos do segundo tempo, o youtuber “abandonou” a live. “Eu não vou mais ver esse jogo”, reclamou.
Assim, Farid protestou, em meio a palavrões e de costas. Seu colega de transmissão, o locutor Sérgio Boaz, também ameaçou deixar de narrar os últimos minutos do confronto entre Palmeiras e Grêmio.
“Grêmio se comporta como se ainda estivesse no Brasileirão Série B”, protestouu Farid
Logo após o fim do jogo, Farid exibiu, em tom de lamento, um bilhete escrito a mão, assinado pelo presidente Alberto Guerra ao influenciador. “Eu me comprometo cumprir todas as promessas de campanha”, aparece no papel.
Desse modo, o jornalista gremista, com voz embargada e mostrando a mensagem de Guerra na live, se dirigiu ao mandatário tricolor: “O senhor prometeu que o torcedor do Grêmio ia parar de sofrer e o torcedor do Grêmio não parou de sofrer. O torcedor do Grêmio iludiu-se com a Recopa e com esse medíocre Campeonato Gaúcho”, reclamou.
Então, Farid Germano Filho considerou patética e assustadora a forma como o Palmeiras ganhou do Grêmio. “Esse clube multicampeão, mas que vem de uma b… de Série B. E tem jogos que se comporta como se estivesse na Série B”, desabafou, aos berros, segurando o choro.
Por fim, em outro vídeo no seu canal, o youtuber absolveu Renato Gaúcho da culpa pelo mau momento do Grêmio. “Renato não é mágico. Ele não pode, com a deficiência que ele tem de jogadores no grupo, tirar leite de pedra”, opinou.

