No terceiro jogo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians sofreu mais uma derrota, desta vez contra o Botafogo, fora de casa, por 3 a 0. Mais uma fraca atuação corintiana que coloca o clube na mira do rebaixamento no Brasileirão, segundo Milton Neves.
Em sua coluna no UOL Esporte, nesta quinta-feira (11), o jornalista não poupou o Timão das críticas e cravou que a equipe vai sucumbir e visitar a Série B do Brasileirão pela segunda vez em sua história em 2024.
“Estava mais na cara do que nariz que o Corinthians perderia hoje para o Botafogo, no estádio Nilton Santos”, escreveu Milton Neves.
“Se nem Luxemburgo conseguiu dar jeito no Corinthians, é sinal de que a equipe paulista não escapará do rebaixamento neste ano. “Ah, Milton, mas tem Cuiabá, Coritiba, Goiás e outros times de menor expressão”. Sim, é verdade. Mas acontece que eles estão mais do que acostumados com a briga na parte inferior da tabela. Já o Corinthians, não! E se ainda não ficou claro o que quero dizer, basta você imaginar o seguinte: é mais fácil desatolar uma moto, levíssima, ou um caminhão extremamente pesado? Pois é!”, decretou o jornalista.
Timão próximo da zona do rebaixamento do Brasileirão
Com a derrota no Rio de Janeiro, o Timão termina a quinta rodada do Brasileirão na 16ª colocação do Brasileirão. A primeira acima da zona do rebaixamento.
Com quatro pontos conquistados em cinco jogos, o Timão está acima apenas de Cuiabá, Goiás, Coritiba e América-MG.

