A campanha ruim no Brasileirão Série A após cinco rodadas e as crises nos bastidores são motivos que ligam um alerta para o Corinthians em 2023. No programa “Papo Reto”, nesta sexta-feira (12), Benjamin Back analisou a situação do clube de Itaquera e refletiu sobre as chances de rebaixamento.
“Isso venho falando já faz tempo (sobre a possibilidade de cair). Ouço as pessoas falando: ‘não tem time pior’. O time do Corinthians é ruim, é cansado, os jogadores estão totalmente desmotivados. Você não pode querer que algo melhore depois que você tem quatro técnicos em quatro jogos, e não vai me surpreender nada se for pro quinto”, começou dizendo Benja.
Nesta quinta-feira (11), o Corinthians foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o Botafogo por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. Com esse resultado, o Alvinegro Paulista permaneceu muito próximo da zona de rebaixamento, em 16º na tabela do Brasileirão.
“Não tem o que fazer, você olha o semblante dos caras de derrotados. O Sheik (ex-jogador do Corinthians) jogou a toalha. O Duilio vai sair desesperado para contratar jogadores, mas não tem muito o que fazer. O Corinthians está à deriva”, lamentou Benja.
Além de estar em situação ruim no Campeonato Brasileiro, o Corinthians corre o risco de ser eliminado já na fase de grupos da Copa Libertadores da América, pois soma apenas três pontos em três rodadas.
Depois da derrota para o Botafogo, Benja foi até as redes sociais desabafar: “Que tristeza ver esse Corinthians jogar. Não tem muito o que fazer. Treina, joga, treina, joga… E nada acontece. À espera de um milagre”, comentou ele.
O próximo jogo do Alvinegro Paulista já é no próximo domingo (14), contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

