Home Mercado da Bola Oferecido por empresários, lateral-direito colombiano é descartado pelo Flamengo

Oferecido por empresários, lateral-direito colombiano é descartado pelo Flamengo

Walmer Pacheco tem contrato com o Junior Barranquilla até o fim da atual temporada; lateral-direito foi descartado por Jorge Sampaoli

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está em busca de um lateral-direito para a sequência da temporada de 2023. A posição é considerada uma das mais carentes do elenco. Atualmente, Wesley é a única opção para o setor. Isso porque, Guillermo Varela e Matheusinho estão lesionados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria rejeitou uma sondagem feita por empresários interessados em colocar o lateral-direito Walmer Pacheco no clube. O nome agradou ao Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo (CIM FLA), mas Jorge Sampaoli rejeitou. 

O nome do jogador, de 28 anos, foi levado ao vice-presidente de futebol Marcos Braz na última quinta-feira (11). O dirigente encaminhou as informações para o departamento de scout que viu qualidade no colombiano. Apesar disso, o dirigente não abriu negociação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Jorge Sampaoli foi consultado sobre a possibilidade. No entretenimento do argentino, Walmer Pacheco tem um nível técnico inferior aos jogadores que atualmente tem à disposição no elenco. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Walmer Pacheco tem contrato com o Junior Barranquilla até dezembro de 2023. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Flamengo, a partir do dia 1º de julho. 

Como deseja construir uma carreira internacional, o jogador recusou as últimas duas propostas para ampliar seu vínculo com o Junior Barranquilla. Walmer Pacheco foi oferecido a outros times brasileiros que, até o momento, não se manifestaram sobre a possibilidade. 

PUBLICIDADE

Walmer Pacheco se destaca pela força física e fôlego privilegiado. O lateral-direito é conhecido pelos passes precisos e cruzamentos milimétricos. Além disso, ele também pode ser utilizado tanto na meia quanto na ponta-direita. 

PUBLICIDADE

A carreira de Walmer Pacheco 

Nascido em Soledad, na Colômbia, Walmer Pacheco Mejía está no Junior Barranquilla desde 2021. Desde então, ele disputou 76 partidas, marcou 2 gols e fez 7 assistências. Revelado pelo Uniautónoma, o defensor teve passagem destacada pelo La Equidad entre 2016 e 2021. Em seis temporadas, representou o clube em 180 oportunidades e assinalou 5 gols. 

Better Collective