O Internacional perdeu mais uma neste Campeonato Brasileiro, desta vez para o Atlético-MG, por 2 a 0, neste sábado (13), em partida válida pela sexta rodada da competição. Esta foi a terceira derrota do time sob o comando do técnico Mano Menezes no torneio.
Por meio do Twitter, torcedores colorados demonstraram irritação com a 12ª colocação. Depois de seis rodadas, eles subiram a hashtag #ForaMano para externar a insatisfação com o trabalho do treinador. Eles afirmam que está na hora do presidente Alessandro Barcellos demitir Mano Menezes e contratar um técnico que esteja à altura do Internacional.
As reclamações giram em torno do estilo de jogo, esquema tático, má forma física dos jogadores, falta de atitude dos atletas em campo, escalações contraditórias e decisões equivocadas do treinador à beira do campo.
Alguns colorados mais exaltados ainda pediram as saídas do presidente Alessandro Barcellos, do vice-presidente de futebol Felipe Becker, do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli.
Em outra hashtag, os torcedores pedem o afastamento do meia-atacante Maurício. Ele foi citado na Operação Penalidade Máxima II é comandada pelo Ministério Público de Goiás que investiga manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.
Apesar disso, a diretoria colorada decidiu manter o jogador integrado ao elenco. Isso porque, Maurício se declarou inocente e se colocou à disposição das autoridades para ajudar nas investigações do MP de Goiás.
Além disso, o técnico Mano Menezes entende que a ausência do atacante representaria uma grande perda técnica para o time. Além do confronto contra o Atlético-MG, Maurício foi titular na derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense.
Internacional avalia três nomes
Nos bastidores do Internacional, corre a informação de que a saída de Mano Menezes é uma questão de tempo. O treinador revelou a pessoas próximas de que está se sentindo isolado após a fraca campanha no time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Oficialmente, o presidente Alessandro Barcellos diz que o técnico está prestigiado e que não há motivos para demiti-lo. No entanto, o dirigente vem avaliando três nomes para uma eventual saída de Mano Menezes: Guto Ferreira, Roger Machado e Rogério Ceni.
O primeiro está livre no mercado da bola, quando foi demitido do Goiás no começo de abril. Guto Ferreira iniciou a carreira de treinado nas divisões de base do clube. Além disso, comandou o time na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.
O segundo está disponível desde setembro de 2022 após deixar o comando do Grêmio. Recentemente, ele esteve cotado para assumir o Corinthians. Porém, o Timão desistiu da sua contratação devido à grande rejeição da torcida alvinegra.
Já Rogério Ceni, ex-técnico do São Paulo, é o terceiro nome da lista. Apesar da grande identificação com o Tricolor do Morumbi, o ex-goleiro é torcedor do Internacional. O treinador tem grande apoio dos colorados para assumir o time no lugar de Mano Menezes.

