Home Mercado da Bola Avaí tenta convencer Jair Ventura e estuda alternativas após saída de Alex Souza

Avaí tenta convencer Jair Ventura e estuda alternativas após saída de Alex Souza

Jair Ventura é o favorito do presidente Júlio César Heerdt para comandar o Avaí; time está sem técnico desde a saída de Alex Souza

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Avaí voltou à carga para tentar convencer Jair Ventura a assumir o clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (12), o Leão foi goleado por 4 a 1 pela Chapecoense e está em queda livre na competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Jair Ventura virou o principal alvo da diretoria após a saída de Alex Souza. A negociação, contudo, é considerada complexa devido aos altos valores em torno de uma eventual contratação. 

O presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, teve uma conversa preliminar com o treinador no último sábado (13). O dirigente apresentou o projeto esportivo que visa o retorno do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jair Ventura não trabalha desde dezembro de 2022, logo após o término do seu contrato com o Goiás. O treinador foi fundamental para livrar o time do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele classificou o Esmeraldino para a Copa Sul-Americana. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Jair Ventura ainda não respondeu a investida do Avaí. Apesar da grandeza do clube catarinense, é muito difícil trabalhar na Série B do Brasileirão. O treinador tem sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. 

Júlio César Heerdt tem o treinador como “Plano A” após fracassar nas negociações com Guto Ferreira. Porém, a negociação é considerada difícil. Antes do acerto com Alex Souza, Jair Ventura já havia rejeitado uma investida do Avaí. 

PUBLICIDADE

A carreira de Jair Ventura 

Ex-atacante de São Cristóvão, Bonsucesso, Bangu, Mesquita, America-RJ e Madureira, Jair Ventura iniciou a carreira de treinador no Botafogo em 2009. No clube carioca, foi auxiliar de Ney Franco, Estevam Soares, Joel Santana, Caio Júnior, Oswaldo de Oliveira, Renê Simões e Ricardo Gomes. 

PUBLICIDADE

Logo após deixar o clube da Estrela Solitária, o técnico comandou o Santos, Corinthians, Sport Recife, Chapecoense, Juventude e Goiás. Em 2014, teve breve passagem pelo CSA onde foi auxiliar de Estevam Soares. 

Better Collective