Home Futebol Flamengo chega com dúvidas para encarar o Fluminense na Copa do Brasil

Flamengo chega com dúvidas para encarar o Fluminense na Copa do Brasil

Rubro-Negro pode ter baixas e Sampaoli tenta encontrar soluções para espantar má fase da equipe

Enrico Benevenutti
Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com passagens pela gazetaesportiva.com e hoje colaborando com PLACAR e Torcedores | mais um mendigo do bom futebol | @EnriBenevenutti

As oitavas de final da Copa do Brasil têm início nesta terça-feira, 16, com o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. A equipe rubro-negra ainda não embalou sob o comando do técnico Jorge Sampaoli e o argentino chega para o mata-mata com dúvidas para a escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada do Flamengo ainda está distante do que espera o torcedor rubro-negro e a equipe ainda não apresentou um futebol convincente com Jorge Sampaoli no comando técnico. No entanto, pelo menos nos dois últimos compromissos, o argentino conseguiu duas vitórias importantes: Goiás em casa e Bahia fora, pelo Brasileirão.

Agora o time vira a chave e foca na Copa do Brasil para enfrentar o rival Fluminense. O encontro pode ser, desse modo, a oportunidade do Flamengo devolver o revés sofrido no estadual, quando perdeu o título para o tricolor carioca. Para isso, o técnico Sampaoli vai precisar quebrar a cabeça e solucionar algumas dúvidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira está no comando do ataque, uma vez que o centroavante Pedro ainda se recupera de uma lesão no adutor da coxa. Sem o camisa nove, a expectativa é de que Gabigol seja titular mais uma vez.

A dupla de laterais Filipe Luís e Varela também se recuperam de lesão. No entanto, treinam normalmente com o restante do elenco. Contudo, a tendência é de que fiquem no banco de reservas. A exceção é Gerson. O meia já mostrou sua importância na equipe titular e deve ser escalado, mesmo distante do 100%.

Lesões do Flamengo contra o Bahia

Na última partida do Flamengo, contra o Bahia, o técnico Jorge Sampaoli protagonizou pela primeira vez na história do Brasileirão cinco substituições de uma única vez (logo após o intervalo). Questionado na coletiva pós-jogo, o argentino argumentou que alguns jogadores tiveram problemas físicos e precisaram deixar o campo.

PUBLICIDADE

“Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão”, disse o argentino.

PUBLICIDADE

Todavia, David Luiz, Matheus França, Cebolinha e Thiago Maia podem seguir na equipe principal e encarar o desafio contra o rival. O goleiro Matheus Cunha deve ser o único a perder a posição.

Assim, encontro entre Flamengo e Fluminense acontece nesta terça-feira, 16, no Maracanã. A bola rola às 21h (horário de Brasília) e dá início a fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Better Collective