O clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado neste domingo (14), na Neo Química Arena, teve polêmicas com a arbitragem e muita reclamação do lado tricolor, que não concorda com o pênalti dado para o time da casa, além de outros lances. Kleber Gladiador, em opinão durante o programa “Papo Reto”, nesta segunda-feira, não concordou com a penalidade.
“Não é falta no meio-campo, não é falta na área e não é falta em lugar algum. Pra mim não foi pênalti, pra mim o São Paulo foi roubado contra o Fortaleza e ontem de novo. Chega a ser vergonhoso esse pênalti que ele deu. Se for dar pênalti desse jeito, vai dar 10 por jogo”, disse Kleber Gladiador, que detonou a arbitragem do jogo.
“Interfere, sim, no resultado da partida. Foi piada o que aconteceu. O Corinthians não merecia o empate, merecia a derrota. Realmente, ‘ah, não quebrou o tabu’, mas pra quebrar vai ser difícil, com o árbitro ajudando… É ridículo o Corinthians ao invés de ganhar querer segurar um tabu. Vamos ver se vão lembrar disso no final do campeonato”, disparou o ex-jogador.
O São Paulo saiu de Itaquera com um ponto e muito insatisfeito com a arbitragem. Dorival Júnior, em entrevista coletiva, não deixou de falar sobre os possíveis erros ao longo dos 90 minutos.
“Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui hoje”, declarou o treinador, que elogiou a postura do Tricolor contra o Alvinegro e prosseguiu criticando a arbitragem:
“O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda”, lamentou ele.
PC de Oliveira, especialista de arbitragem, analisa o lance em Corinthians x São Paulo
“Uma disputa de jogo, de contato físico, de busca de referência. Não vejo aquela mão esquerda do Rafinha com impacto suficiente para a marcação de pênalti. Se você considerar esse tipo de impacto para a marcação de um pênalti o seu critério fica muito baixo”, disse ele sobre o polêmico lance.
“A imagem por trás mostra que tanto é uma disputa de espaço que o primeiro a levar o braço é o Wesley. Ele leva o braço direito para ocupar espaço, é permitido no futebol”, opinou durante o “Seleção SporTV”.

