Home Futebol Flamengo encerra preparação para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil

Flamengo encerra preparação para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil

Rubro-Negro encara rival pela competição mata-mata após duas vitórias seguidas na temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois da vitória contra o Bahia por 3 a 2, neste último fim de semana, o Flamengo se prepara para o clássico diante o Fluminense, que acontece nesta terça-feira (16), no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, às 21h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Jorge Sampaoli não terá à disposição David Luiz e Pedro, ambos lesionados, além do lateral Matheuzinho, que ainda se recupera de uma cirurgia. Por outro lado, o comandante conta com os retornos de Gerson, Everton Cebolinha e Matheus França. Sendo assim, o Rubro-Negro deve ir a campo desta forma:

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Matheus França (Everton Cebolinha) e Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após duas vitórias no Brasileirão, a expectativa é de mais um resultado positivo para engrenar de vez na temporada. No entanto, o desempenho da equipe ainda é considerado problema.

FICHA TÉCNICA: Fluminense x Flamengo

Data e horário: 16 de maio de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Onde assistir a Flu x Flamengo: SporTV e Premiere

PUBLICIDADE

Sampaoli explica mudanças no Flamengo

PUBLICIDADE

Na partida contra o Bahia, o treinador do Rubro-Negro realizou cinco substituições de uma vez e chamou atenção com a atitude. Em entrevista coletiva, ele explicou a decisão:

“Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão”, afirmou o comandante do Flamengo.

Better Collective