O Flamengo está pronto para um dos maiores desafios da temporada 2023 quando vai enfrentar o Fluminense nesta terça-feira (16), logo mais às 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Para a partida, o Rubro-Negro tem três desfalques confirmados e o técnico Jorge Sampaoli ainda tem dúvidas se vai poder utilizar outros dois.
O jogo de volta está marcado também no Maracanã, no dia 1º de junho.
Desfalques do Flamengo hoje contra o Fluminense
Estão fora do Fla-Flu pela Copa do Brasil nesta terça o zagueiro David Luiz, o artilheiro Pedro e o lateral-direito Matheuzinho, todos vetados pelo departamento médico.
O zagueiro sofreu uma pequena lesão na parte posterior da coxa direita, mas não terá condições de jogar, enquanto o centroavante teve lesão constatada uma lesão muscular na coxa direita na semana passada e já não esteve em campo na vitória diante do Bahia, no último sábado.
Por fim, o lateral Matheuzinho já está de molho há mais tempo por causa de uma fratura na tíbia da perna esquerda sofrida em março.
Dúvidas para Sampaoli
Devido a problemas físicos sofridos no fim de semana, o atacante Cebolinha e o goleiro Matheus Cunha são dúvidas na escalação do Flamengo contra o Flu.
Segundo informou o Rubro-Negro, o jovem goleiro apresentou uma inflamação no quadril direito e tem reclamado de dores. Se ele não puder jogar, Santos retoma a titularidade.
Já Cebolinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Bahia e chegou a treinar nesta segunda-feira. A expectativa é que ele reúna condição de jogo.
Retornos
Por outro lado, o técnico Sampaoli tem alguns motivos para comemorar já que estão de volta e ficam novamente à disposição para jogar o meio-capista Gerson, o lateral-direito Varela e o lateral-esquerdo Filipe Luís.
Todos estão completamente recuperados de problemas físicos que os tiraram de ação nas últimas partidas.
A provável escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense tem: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Victor Hugo), Arrascaeta; Everton Ribeiro, Matheus França (Everton Cebolinha) e Gabigol.

