Home Futebol PC Vasconcellos aponta time que ‘sente mais’ os desfalques em Flamengo x Fluminense

PC Vasconcellos aponta time que ‘sente mais’ os desfalques em Flamengo x Fluminense

O Flamengo entra em campo contra o Fluminense, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Comentarista cita o pouco tempo de trabalho de Sampaoli

Este primeiro jogo, que acontece no Maracanã, é um bom termômetro para ver a evolução do Rubro-Negro e do Tricolor, depois que fizeram a final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, para o comentarista Paulo César Vasconcellos, em entrevista para o portal GE, o Flamengo deve ter mais dificuldades na partida, por conta dos desfalques.

“Por ter um trabalho mais longo, por ter um conceito de jogo bem definido e cada vez mais executado com precisão, claro que com dificuldades, o Fluminense sente o impacto das ausências, mas consegue compensá-las de maneira que o Flamengo ainda não consegue. Muitas vezes esquecemos, mas o Sampaoli ainda não tem 35 dias de treinador do Flamengo. E nesse período foi um jogo atrás do outro”, explica PC Vasconcellos.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, o jornalista lembra que amanhã, quarta-feira (17.05), depois do Fla–Flu, será a primeira folga desde que o Sampaoli assumiu o Rubro-Negro.

Então, PC deixa claro que o Fluminense também sente as ausências dos jogadores, porém o Tricolor tem uma ideia de jogo mais ajustada e ainda um trabalho de jogo mais fortalecido.

Por outro lado, o Flamengo sente mais que o Fluminense e precisa colocar mais força em campo.

PUBLICIDADE

Desfalques dos dois lados

Dessa forma, o Flamengo, a princípio, não poderá contar com três jogadores para o clássico: Pedro, David Luiz e Matheuzinho, que estão lesionados.

PUBLICIDADE

Portanto, além dos três, o Rubro-Negro ainda reavaliará a situação de Matheus Cunha e Everton Cebolinha.

No caso desses dois, eles foram substituídos por questões físicas na vitória do Flamengo sobre o Bahia, no último sábado (13.05).

Já do outro lado, o Tricolor do técnico Fernando Diniz terá sete desfalques. São eles: Alexsander, Keno, Lelê, Gustavo Apis, Jorge, Marrony e Vitor Mendes.

Por fim, Flamengo e Fluminense entram em campo hoje, buscando uma boa vitória e mais tranquilidade para o jogo de volta, que acontece também no Maracanã,  quinta-feira, dia 1º de junho.

PUBLICIDADE
Better Collective