Home Futebol Atlético-MG define nova técnica em busca de recuperação no Brasileirão Feminino

Atlético-MG define nova técnica em busca de recuperação no Brasileirão Feminino

O Atlético-MG anunciou que sua auxiliar técnica Vantressa Ferreira, que estava como interina no cargo de treinadora das Vingadoras, será efetivada.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

As Vingadoras estão em má fase e buscam reação no campeonato

Lembrando, a treinadora do Atlético-MG estava como interina desde o fim do mês de março, quando a diretoria do clube mineiro demitiu Lindsay Camila, que havia chegado ao comando do time em outubro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, Vantressa seguirá com as Vingadoras no Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Mineiro, que tem início no segundo semestre deste ano.

Assim, o Atlético-MG busca uma reação no Brasileirão Feminino, pois o time, que já chegou a ser quinto colocado, agora ocupa uma péssima décima primeira colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, o clube está ‘separado’ da zona de rebaixamento, ‘encabeçada’ pelo Real Brasília, por apenas dois pontos.

Da mesma forma, a última vitória das Vingadoras no Brasileirão Feminino foi há mais um mês, contra o São Paulo, por 1 a 0.

Sequência de derrotas e pouco tempo para recuperação  

Logo após, o Atlético-MG ‘engatou’ uma sequência de derrotas para Palmeiras, Bahia, Kindermann e Internacional, e com isso o sonho da classificação inédita para as oitavas de final foi ficando cada dia mais distante.

PUBLICIDADE

Agora, a treinadora Vantressa Ferreira tem uma missão bem complicada, pois até aqui foram seis jogos sob o seu comando, com apenas duas vitórias e quatro derrotas.

PUBLICIDADE

Em suma, agora nesta primeira fase, restam apenas quatro jogos e o Atlético-MG precisa voltar a vencer.    

Por fim, as Vingadoras voltam a campo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, precisando de uma vitória.

Na sequência, o Atlético-MG ainda enfrenta o Corinthians, fora de casa; o Real Ariquemes, em casa; e por fim, termina a participação na primeira fase contra o Ceará, jogando em Fortaleza.

Better Collective