Home Futebol Palmeiras consegue absolvição de Abel Ferreira em julgamento no STJD

Palmeiras consegue absolvição de Abel Ferreira em julgamento no STJD

Técnico português foi julgado por expulsão na estreia do Brasileirão, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Abel Ferreira é um dos grandes críticos à arbitragem brasileira. Entretanto, sua expulsão na estreia do Brasileirão no 2 a 1 contra o Cuiabá foi motivo de reclamação por parte do Palmeiras. Assim, o departamento jurídico elaborou uma defesa e conseguiu a absolução do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Absolução de Abel Ferreira

O técnico do Palmeiras foi denunciado após supostamente proferir um xingamento ao quarto árbitro. A punição prevista varia entre seis jogos de suspensão ou 15 a 180 dias de afastamento. Segundo a súmula do juiz: “após ser informado pelo árbitro assistente 01, expulsei diretamente por: sair da sua área técnica ir em direção ao árbitro assistente 01 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras “que arbitragem de m*rda”.

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira afirmou que não havia acontecido nada do tipo e questionou os jornalistas presentes “se concordavam com a punição”. No entanto, mesmo após ter sido absolvido do cartão vermelho no 2 a 1 contra o Cuiabá, o técnico português será desfalque no próximo duelo, por conta de um terceiro cartão amarelo recebido no empate contra o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão. Portanto, terá que cumprir suspensão automática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras hoje

O Verdão se encontra na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas atrás por um ponto do Botafogo que é o único time com apenas vitórias na competição. Porém, terá que voltar as suas atenções à Copa do Brasil, na quarta-feira (17) enfrentará o Fortaleza às 19h (horário de Brasília) no Allianz Parque, imóvel onde não perde desde julho de 2022. Por sua vez, no sábado (20), às 21h (horário de Brasília), viajará até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos no primeiro clássico da Saudade do Brasileirão.

Better Collective