Home Futebol Acumulo de lesões liga alerta no Flamengo

Acumulo de lesões liga alerta no Flamengo

Número alto de atletas no Departamento Médico preocupa comissão técnica e torcedores, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Matheus Cunha, David Luiz, França, Everton Cebolinha e possivelmente Thiago Maia não devem participar dos próximos duelos. O alto número de atletas do Flamengo no Departamento Médico será uma questão importante na organização de equipe de Jorge Sampaoli, veja todos os nomes e possível tempo de retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo lesionados

O Mais Querido publicou aos seus torcedores os problemas físicos dos atletas após a vitória por 3 a 2 contra o Bahia em um comunicado: “os jogadores Everton Cebolinha, com entorse no tornozelo esquerdo, Matheus França com pancada no joelho, David Luiz com dores no músculo posterior da coxa direita e Matheus Cunha com dores no quadril e na coxa direita, serão reavaliados amanhã. Já Thiago Maia sentiu desgaste e pediu para ser substituído”. Na lista de nomes, o último é o menos preocupante para o DM, já que não apresenta problemas físicos pontuais e deve estar na convocação da Copa do Brasil.

Porém, há alguns nomes do Flamengo que ocupam o Departamento Médico que podem voltar aos gramados em breve. Jorge Sampaoli deve ter a volta de Filipe Luís, Gerson e Pedro que estão na reta final das suas recuperações e devem tentar estar prontos para o duelo de hoje. Além disso, Varela e Matheuzinho se recuperam, mas ainda devem desfalcar o grupo por aproximadamente um mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo hoje

O próximo jogo do Mengão será pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense na terça-feira (16) às 21h (horário de Brasília). Já no Brasileirão, no campeonato nacional ocupa a 9ª colocação, e receberá o Corinthians no Maracanã no próximo domingo (21) às 16h (horário de Brasília), em um duelo entre gigantes que precisam de pontos para não se complicarem na competição.

Better Collective