Home Futebol Saiba por quanto o Santos pretende negociar Marcos Leonardo

Saiba por quanto o Santos pretende negociar Marcos Leonardo

Atacante é grande esperança da diretoria do Peixe para fazer caixa neste momento no mercado da bola

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com a situação financeira ainda em termos bastante complicados, o Santos segue precisando negociar atletas para poder fazer caixa. O que vem sendo o principal a deixar a Vila Belmiro para ser negociado é o atacante Marcos Leonardo, e o clube já tem ideia de o quanto pretendem arrecadar pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação do Superesportes, o jogador, que atualmente serve à seleção brasileira sub-20 que jogará o Mundial da Categoria na Argentina, poderá render até 15 milhões de euros (R$ 79,7 milhões) numa possível negociação do atacante, que tem 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao Peixe.

O valor é abaixo do originalmente pensado pelos santistas para negociar Marcos Leonardo. O desejo inicial da diretoria alvinegra era a de que o atacante pudesse ser vendido por cerca de 20 milhões de euros. Mas o atleta, que é detentor da fatia restante (30%) dos direitos econômicos, decidiu abrir mão de uma parte desta fatia, o que levou a uma potencial redução do preço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas outros motivos também influem para que o Santos queira negociar o atacante por tal faixa. Um deles a queda de valorização de atletas brasileiros no futebol europeu em anos recentes, por conta de vários atletas não terem obtido sucesso por lá depois de terem sido negociados por grandes valores. Dois deles justamente ex-atletas do Peixe, Kaio Jorge e Gabigol.

O único jeito de conseguir aumentar o valor e chegar ao preço original ou algo próximo disso é tentar criar uma negociação na qual o eventual comprador do atacante possa ter que desembolsar valores caso o atacante cumpra algumas metas durante a temporada.

Houve algumas sondagens a Marcos Leonardo, mas o Santos ainda não recebeu propostas oficiais pelo atacante. A mais recente equipe a sondar o Peixe pelo jogador foi a Roma, que buscou uma aproximação pelo atleta, ainda sem sucesso.

PUBLICIDADE

Better Collective