Fluminense e Flamengo fizeram um clássico emocionante nesta terça-feira (16). De polêmicas a chances criadas, a única coisa que faltou foi bola na rede. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o 0x0 não saiu do placar.
Um dos lances “capitais” da partida foi logo no início do segundo tempo. Em contra-ataque, Gabigol foi lançado por Arrascaeta e conseguiu colocar a bola à frente, mas Felipe Melo parou a jogada com falta. A princípio, o árbitro Anderson Daronco puniu o defensor do Tricolor com um cartão amarelo. Entretanto, após revisão no monitor do VAR, o juiz trocou a cor do cartão e aplicou o vermelho direto.
As diversas reclamações em campo se estenderam às redes sociais. Em sua conta no Instagram, o empresário do camisa 10 rubro-negro, Junior Pedroso, fez críticas pesadas ao camisa 30 do Fluminense. Além de chamar o jogador de maldoso, afirmou que o atleta aplicou “duas entradas criminosas em Gabigol, que poderiam lesioná-lo de forma grave”. O agente ainda cobrou que “essas atitudes antidesportivas deveriam ser punidas com suspensão de muitos jogos”.
Com o empate sem gols, o duelo de volta está totalmente em aberto. Uma nova igualdade no placar levará a decisão aos pênaltis, enquanto a equipe que sair vitoriosa fica com a vaga.
O próximo Fla-Flu da Copa do Brasil está marcado para o dia 01/06. Antes de pensar no confronto, o Flamengo volta a campo neste domingo (21), às 16h, quando recebe o Corinthians. O Fluminense, por sua vez, visita o Botafogo no sábado (20), às 18h30. As partidas são válidas pela 7ª rodada do Brasileirão Série A.

