Home Futebol Rony enfrenta seca de gols no Palmeiras após convocação para a seleção brasileira

Rony enfrenta seca de gols no Palmeiras após convocação para a seleção brasileira

Camisa 10 do Verdão vive seca de 9 partidas, mas não preocupa, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Rony conseguiu cumprir um dos seus sonhos ao ser convocado pela Seleção Brasileira, na sequência enfrentaria as duas partidas do Campeonato Paulista antes de passar por uma cirurgia para uma fratura, de lá para cá, o camisa 10 do Palmeiras não estufou as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seca de Rony

Após ficar quase um mês fora se recuperando de uma fratura, Rony não sabe o que é estufar as redes. Mesmo assim, o camisa 10 é vice-artilheiro do Palmeiras e vive um jejum de nove partidas sem gols, a última vez que conseguiu um tento foi nas quartas de final do Paulistão no gol contra o São Bernardo.

Desde aquele dia, foi uma convocação para a Seleção Brasileira, as duas partidas da final do Campeonato Paulista e cinco jogos de molho para se recuperar da fratura. Posteriormente, Rony voltou à titularidade nos duelos contra Corinthians, Barcelona do Equador, Goiás, Grêmio e Bragantino, sempre sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, Rony já disputou 13 partidas com o Verdão, com 6 gols e 2 assistências. Abel Ferreira não mostra preocupação na performance do atacante, pois acredita que o calendário prejudique e disse: “é difícil manter o nível com tantos jogos consecutivos”, afirmou em coletiva de imprensa.

Palmeiras hoje

O próximo jogo do Verdão será na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília) contra o Fortaleza no Allianz Parque. O Palmeiras busca um bom resultado na partida das oitavas de final da Copa do Brasil para garantir a classificação posteriormente. Já pelo Campeonato Brasileiro, enfrentará o Santos na Vila Belmiro no sábado (20), às 21h (horário de Brasília), no torneio se encontra na 2ª colocação e buscará manter o ritmo.

Better Collective