O Flamengo deu sinais de melhora no clássico contra o Fluminense e animou parte da torcida. Em empate de 0 a 0 no Maracanã, em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (16), a equipe de Jorge Sampaoli teve alguns bons momentos e empolgou o jornalista Renato Maurício Prado, que analisou a atuação do Rubro-Negro:
“O primeiro Fla-Flu pela Copa do Brasil foi surpreendente. O Fluminense de Fernando Diniz na atual temporada, bem superior ao Flamengo, foi sufocado pelo rival e mal conseguiu ter a bola para contra-atacar”, avaliou RMP.
“Saiu ileso, graças a boas defesas de Fabio, em alguns lances, e a má pontaria dos atacantes rubro-negros, em outros”, para o jornalista, Sampaoli ‘engoliu’ Diniz na partida.
“Se Sampaoli cumprir sua promessa de que seu time, daqui pra frente, continuará jogando assim, e tratar de corrigir as muitas falhas de finalização, defeito crônico desde a saída de Dorival Júnior, o ano ainda pode reservar alegrias para o torcedor”, cravou RMP.
Já se aproximando do fim do primeiro semestre de 2023, o Flamengo ainda passa por um momento instável em atuação e resultados. Depois do trabalho decepcionante de Vítor Pereira, Sampaoli foi o escolhido para comandar a equipe, que ainda busca se adaptar ao estilo de jogo do argentino.
“A verdade é que o Flamengo tem um motivo para comemorar: que é a grande atuação, a maior atuação sob o comando do Sampaoli. Sufocou, amassou, dominou, mas não ganhou porque não fez o gol”, destacou Renato Maurício Prado.
O próximo jogo do Rubro-Negro é contra o Corinthians, no domingo (21), no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O Fla vem de duas vitórias seguidas na competição nacional de pontos corridos.
Sampaoli analisa atuação do Flamengo
“Foi um jogo muito bom. O time protagonizou 90 minutos contra um rival que vinha muito bem. Valorizo muito o esforço dos jogadores para concretizarem uma estratégia de protagonismo que nos realmente fazem sonhar com o time”, disse Sampaoli, algo que entra na avaliação de RMP sobre a atuação do time.

