Home Futebol Rodrygo treinou com camisa de Ronaldo Fenômeno antes de jogo entre Real Madrid e City

Rodrygo treinou com camisa de Ronaldo Fenômeno antes de jogo entre Real Madrid e City

Atacante brasileiro foi visto treinando com a camisa da seleção brasileira usada pelo craque na Copa do Mundo de 2002; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante Rodrygo, dos Merengues, chamou atenção antes do enfrentamento decisivo pela Champions League. O brasileiro foi visto treinando com a camisa de Ronaldo Fenômeno, ex-jogador do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrygo participou de atividades usando o uniforme que Ronaldo usou quando foi campeão mundial pelo Brasil, em 2002, na Copa do Mundo disputada na Coréia do Sul e Japão. O trabalho em questão foi coordenado por Marcel Duarte, preparador físico particular do craque brasileiro. Segundo informações, o atacante ganhou quatro quilos desde sua chegada ao Real Madrid, em 2019, com o objetivo de aumentar sua massa muscular com o fortalecimento.

Lembrando que Rodrygo nasceu em 2001, ou seja, possuía apenas um ano de idade quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 2002. Porém, isso parece não ter atrapalhado sua admiração pelo atacante brasileiro artilheiro daquela edição da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrygo estará em campo pelo Real Madrid contra o Manchester City

As escalações oficiais para o jogo já foram divulgadas e o brasileiro está entre os onze iniciais dos Merengues, que entrarão em campo em breve contra os Citizens pela Champions League.

Rodrygo já havia atuado contra o Manchester City na última semana e é uma das peças mais importantes do time de Carlo Ancelotti, se destacando por brilhar em partidas decisivas com a camisa dos Merengues.

Além de Rodrygo, o Real Madrid também terá no ataque a presença de Vinícius Júnior, outro brasileiro que vem se destacando como um dos melhores atletas em atividade no mundo. O craque foi decisivo na partida de ida da semifinal, marcando o gol dos Merengues no empate em 1 a 1 contra a equipe de Pep Guardiola. De Bruyne marcou para os Citizens na ocasião.

PUBLICIDADE
Better Collective