Renata Ruel reclamou de regra que viralizou sobre o fato de posição dos braços do goleiro Cleiton do Red Bull Bragantino. A torcida que canta e vibra se posicionou duramente contra a decisão de lance que envolveu Endrick e um suposto pênalti que não foi marcado e que também gerou o ataque do Massa Bruta que criou o empate.
Renata Ruel contesta Seneme
Através das suas redes sociais, a especialista em arbitragem da ESPN contestou a regra de Seneme. Em participação no programa “Papo de Arbitragem” da última terça-feira (16), o chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo participação de Senene, o árbitro justificou que seria pênalti, pois o goleiro não levantou para alcançar a bola e sim para segurar o atacante palmeirense fazendo com que fosse falta de Cleiton.
Renata Ruel foi enfática nas suas redes sociais: “em toda a minha vida nunca vi essa regra que o Seneme cita sobre os goleiros. Perguntei à um treinador de goleiros que também nunca ouviu. Nunca soube de orientação assim. Que loucura essa fala. Coloquei a parte da regra do goleiro no final do vídeo. Já tinham ouvido isso?”.
O lance polêmico foi admitido pelo goleiro Cleiton do Red Bull Bragantino que admitiu o toque de bola, impediu que o atacante do Verdão fizesse o gol que daria a vitória para o Palmeiras. Cabe mencionar que, a jogada não foi se quer revisada pelo VAR.
Palmeiras hoje
Na quarta-feira (17), o Palmeiras receberá o Fortaleza no Allianz Parque às 19h (horário de Brasília), no duelo válido pela Copa do Brasil. O time de Abel Ferreira jogará também no sábado (20), às 21h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, torneio no que está na 2ª colocação.

